A FINA ARTE DA NAVEGAÇÃO ALEATÓRIA.

Efeitos sonoros no Internet Archive

No archive.org tem uma coleção respeitável de sons. Tem de tudo: sons de satélites, carros, hospitais, ovelhas, vacas, caixa de supermercado, buzinas, gorilas, o Papa, carros esportivos, músicas, telemetria de satélites e muito mais. Uma boa fonte para quem cansou de usar a mesma musiquinha de sempre do Youtube. Gostei dessa coleção abaixo, em 14 volumes, do selo Major Records: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14.

Mas tem muito mais, basta uma busca por “sound effects” e um universo de possibilidades se abre.

Em

Comentários

3 respostas para “Efeitos sonoros no Internet Archive”

  1. Avatar de leonardo
    leonardo

    Vi um vídeo uns dias desses sobre um processo que eles estão enfrentando sobre copyright que pode derrubar o site e bibliotecas em geral

    Eu nem sabia mas parece que lá tu pode emprestar versão digital de livros com data de devolução ( eles mesmo digitalizam o livro), tem fila de espera, etc… (“controlled digital lending”)

    Internet archive meio que chutou o balde na pandemia e começou a distribuir varias cópias digitais e as editoras não gostaram disso

    17min mas parece bem completo em explicar a treta

    https://www.youtube.com/watch?v=bp2aowF0jUw

  2. Avatar de Homem Robô
    Homem Robô

    Esse vídeo pipocou várias vezes no meu feed.. kkkk

  3. Avatar de leonardo
    leonardo

    Sobre o post, tem uma galera fazendo música com funções matemáticas e fica bem interessante. Imagino que logo alguém vai usar pra efeito sonoro por que em teoria é mais fácil de reproduzir (imagino que seja algo análogo ao pixel x vetor)

    ‘sound of math graphs’ e ‘cursed desmos sound’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *