A FINA ARTE DA NAVEGAÇÃO ALEATÓRIA.

A carta do Temer

Contada pelo Marcelinho. Certo ou não, é muito mimimi para um vice-presidente.

Em

Publicado em:

Comentários

11 respostas para “A carta do Temer”

  1. Avatar de Zé

    Só espero que esse bota fora aconteça logo, sem muita demora. E que a Dilma, o Lula e o PT suma de nossas vidas prá sempre.

  2. Avatar de Homem Robô
    Homem Robô

    Pra entrar Temer, Cunha, Renan e o PMDB? Prefiro do jeito que tá.

  3. Avatar de leonardo
    leonardo

    É política. Essa história de bem e mau é só um decoy.

    O Temer, cunha, etc não eram ruins quando estavam dando suporte ao PT e cia na era Lula mas, agora magicamente eles representam tudo de satânico na política brasileira.

    Honestamente me importo mais com coerência do que honestidade a essa altura do campeonato

  4. Avatar de leonardo
    leonardo

    Ps.: do jeito que tá. Na verdade não tá. É paralisação total de tudo. Isso pode ser bom se ocorrer alguma mudança real no cenário político brasileiro. Ou pode ser péssimo por ser algo envolvimento muita gente com poder – completa descrença nas instituições o que facilita surgimento de radicalismo.

    Pessoalmente, a segunda opção parece mais realista

  5. Avatar de Homem Robô
    Homem Robô

    Roubou? Investigue, prenda e foda-se o partido. Tem muita gente com medo porque agora tão investigando, simples. Nunca a corrupção foi uma preocupação para o Brasileiro. Agora é. Isso é bem recente.

    Mas se para alguns combater a corrupção é botar o PMDB no poder então tá dando tudo errado…

    Afirmar que num partido só tem ladrão é tão mentiroso quanto afirmar que num partido só tem gente honesta.

    No final disso tudo, só quero ver quem vai pagar a conta: os ricos e seus políticos que estão lá em Brasília defendendo os interesses deles ou o povão que tá se fodendo porque não tem memória e ainda não aprendeu a votar.

  6. Avatar de leonardo
    leonardo

    Sim. Concordo que tem que investigar quem quer que seja mas, para isso ocorrer devemos nos despir dessa aura de ‘progressismo’ besta. “Tudo pelo povo!”, “Eu tirei 40 milhões de pobres da miséria” entre outros chavões utilizados ( por todos os políticos)

    Todos queremos a mesma coisa em última instância mas com meios diferentes. A Dilma não tem condições de se manter no poder qualquer que seja o rumo do impeachment, pra ficar vai ter que literalmente abrir as pernas ainda mais para os ‘corruptos’ contanto que lhe deem apoio. Vide o inicio do ano com a reforma ministerial – sem sucesso.

  7. Avatar de leonardo
    leonardo

    E não se preocupe! Não caio nessa seara do “Petralha” não acho que o PT só tenha corruptos e os demais sejam paladinos da democracia.

    O que eu estranho é essa defesa enorme ao PT simplesmente por ainda ser visto como um partido de esquerda. O que nunca foi durante o seu governo. E pior, todos os programas pró social que deveriam ser o saldo positivo do partido vão ser perdidos devido a exacerbada capitalização política (Lula) . Isso eu acho uma grande sacanagem….

    PS.: As vezes nos temos uma falta de perspectiva. Eu aprendi um dia desse que as pessoas que ganham mais de 2 mil reais por mês já pertencem ao grupo dos 10% mais ricos do Brasil. E se você tem mais de 10mil dólares em riqueza ( somatório de todos os seus bens) você já pertence aos 50% mais ricos do mundo!

    o primeiro dado é do ipea ( se eu não me engano)

    e o segundo é do credit swiss

  8. Avatar de Homem Robô
    Homem Robô

    O Brasil cresceu durante o governo Lula, não dá pra tirar esse mérito do cara. Mas não acho a Dilma boa governante. E não acho que um impeachment para dar o poder ao PMDB é saída Leonardo.

    Hora de rever a maneira como a política é feita. Só torço para que se faça a justiça do jeito certo, não defendendo interesses daqueles que tem dinheiro.

    Já sobrevivi ao Figueiredo, Tancredo, Sarney, Collor, Itamar, FHC e Lula. Não tenho medo de crise. Tenho medo é da população com medo.

  9. Avatar de leonardo
    leonardo

    Concordo HR. Mas para ter mudança sacrifícios devem ocorrer.

    A Dilma se pudesse fazer um acordão com o PMDB agora ela faria, isso é fato. Como o Lula fez, e ela herdou.

    Lula teve mérito mas, não tanto quanto se computa a ele. Crescer com o mundo inteiro sendo puxando pela China não algo difícil principalmente com o BOOM das commodities ( que é a única coisa que vendemos)

    Juro que não sou de direita!

    O PT não é a solução. A esquerda PSOL, PSTU, PCO não representam nada de inovador para o país. Nos temos partidos com uma mentalidade arcaica. O que me incomoda é ver tanta gente indo nessa direção de defender o indefensável. Deixa ela cair, vamos aumentar nosso padrão de qualidade. O PMDB só domina com um país morto politicamente. Se todo mundo ficar em cima muda pra melhor.

    Toda mudança cria medo. No momento precisamos é de coragem. Na minha humilde opinião.

  10. Avatar de Homem Robô
    Homem Robô

    Continuo achando que não é uma boa ideia dar mais poder ao PMDB. A origem desse partido é sinistra demais. O PT se fodeu em fazer aliança com eles. Qualquer um se fode com o PMDB como aliado, até o Estado Islâmico se foderia.

    Tanto faz ser de direita, esquerda ou liberal. Quero que a gente seja feliz! Sem que isso signifique o sacrifício de quem faz esse país crescer.

    Mas quero também que a corrupção não seja só combatida, seja exterminada. E em todos os níveis. Do cara que usa o acostamento para ultrapassar ao político que vende voto. Se a mudança causar isso, então bora. O que não pode é um país do tamanho do Brasil ficar na mão dos interesses de meia dúzia manja?

    Brasileiro adora mudança, desde que não mude nada. ;)

  11. Avatar de Homem Robô
    Homem Robô

    deixa eu produzir o games de quinta q eu tou atrasado, amanhã volto para esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *