A FINA ARTE DA NAVEGAÇÃO ALEATÓRIA.

Os tipos mais chatos do Facebook

O facebook é legal, eu gosto. Mas tem alguns usuários que abusam da paciência alheia. E usuário chato é o que não falta, abaixo vai uma lista dos perfis mais comuns dos usuários mais chatos do facebook:

O coitadinho
Esse é o típico usuário que publica seus comentários para que os amigos sintam pena. É sempre algo do gênero “trabalhar de sábado, ninguém merece”, ou ainda “tédio…”. Simples assim e o cara emplaca uma série de comentários baixo-astral, que ninguém responde ou dá like, e que enterra qualquer chance de diálogo. Xô baixo astral. Vá espalhar seu mau humor em outra freguesia.

O marketeiro de plantão
Normalmente esse sujeito trabalha com marketing e qualquer promoção/hotsite envolvendo ou não o facebook ele faz questão de postar, comentar que gostou e recomendar para os amigos. Em alguns casos ele provavelmente foi pago para postar a link ou o vídeo no facebook. Se não foi pago, trabalha para alguma agência ou está procurando emprego no ramo. É um mala que adora punhetol de agência de publicidade, principalmente se a CLT dele for assinada por uma. Bloqueie sem dó. Se você curte mesmo ver propaganda, basta ligar sua TV no Canal FX.

O rei das citações
Aquele que não tem nada a dizer, mas sempre pega uma frase emprestada de algum intelectual para estimular uma discussão. Ele deve pensar que isso serve para puxar algum assunto, mas, no máximo, o que ele consegue é sempre um mísero “concordo” ou uns 3 “likes” de esmola pela frase nada pessoal, nada original e nada criativa de outrem. E seus preferidos são sempre os mesmos: Buda, Chaplin, Nietzsche e o Einstein.

O pontual
Esse é o usuário que adora ativar o four square e usar como relógio de ponto. E você é obrigado a ver mensagens do gênero: às 9h fulano entrou no serviço, às 12h fulano entrou no restaurante, às 13h fulano entro no serviço, às 18h fulano saiu do serviço… todo santo dia. Para os empregadores, fica a dica: esqueça o relógio de ponto e mande os funcionários instalarem o maldito four square. Assim dá pra saber se o fulano tá ou não chegando no horário, se ele tá vadiando no almoço, em qual hotel ele se hospedou durante aquela viagem de negócios. Agora se você não é empregador: bloqueie os posts dele E do four square. Se você é bandido, fica a dica: se ele tá no trabalho ou viajando, barra limpa para assaltar a casa dele… ;)

O vendedor
O Rei da Auto-promoção! O Garoto Propaganda de si mesmo! Esse tipo de usuário é bem comum e vale para qualquer um que queira vender seu peixe via facebook, como: imóveis, serviços de encanador (sim, já vi um cara publicando panfleto disso), serviços de reparos em micro-computadores. E a tática é sempre a mesma, o cara te adiciona do nada, você acha que é amigo e aceita. Dali dois dias o sujeito começa a postar umas 4 ou 5 vezes sobre o serviço/produto que ele tá vendendo e publica fotos de folhetos toscos feitos com cliparts e que sempre tem algum comentário positivo duvidoso (normalmente da esposa). Vamos combinar: artesanato e um ou outro produto usado (tipo um laptop, carro, bike) tá valendo, funciona bem no facebook, mas para serviços (se é você que presta), e produtos (se você apenas revende) existem outros lugares tipo o Mercado Livre, jornal de bairro, páginas amarelas…

O viajante
Esse acabou de viajar para Miami e começou a publicar loucamente as fotos dele com o Mickey e o Pateta na Disneylândia. 12 meses depois ele repete o processo em outra localidade. Mais 12 meses, mais localidades.. e assim você consegue ter um panorama do mundo através das fotos do seu amigo viajante que adora se exibir. Lembra antigamente quando o ato de mostrar o álbum de fotografias de sua última viagem para as visitas, na sala, normalmente expulsava a visita?

O agenciador
O cara pensa que o Facebook é o Catho e fica enchendo o saco dos amigos pedindo QI para a nova vaga de “assistente de alguma coisa” que a empresa dele oferece. O facebook não é o Catho. Não vou indicar ninguém para trabalhar com uma pessoa que enche o saco de outros pedindo esse tipo de favor. Sei que emprego tá difícil, mas ainda prefiro o esquema old school de indicar amigos para vagas: usando o email.

O gamer
Esse é o típico usuário que vinculou sua conta do Xbox ou Playstation com o Facebook e dia após dia somos obrigados a acompanhar o desempenho dele em diversos games… Tipo: Fulano chegou no nível 49 do Ninja Master Mega. E isso também vale para games do facebook, como Mafia Wars e todos os “farms” da vida. Eu adoro games, nada contra, mas não encho o saco de ninguém quando passo de fase ou completo um desafio.

O ativista
Acho que agora todo mundo já conhece o causes.com por causa de um ou outro amigo que adora assinar um abaixo assinado. Seja o fim da tirania do irã ou seja para banir o oxigênio do planeta ele é o cara que prega o ativismo online para os amigos. Sou a favor da liberdade de expressão, mas nem por isso fico empurrando o que defendo através do facebook.

O baladeiro
Esse é o cara que adora publicar suas fotos de balada. Manja aquelas fotos mal batidas, com todo mundo de olhos vermelhos por causa do flash, cheia de gente que você desconhece aparentando bebedeira em algum lugar escuro que você nunca ouviu falar? É sempre isso que você encontra nos posts do baladeiro. Todo fim de semana ele sai para a balada e faz questão de levar uma maldita máquina fotográfica para mostrar como o rolê foi divertido. Aí, na segunda ou terça, começam a pipocar as fotos.

O torcedô
Nada mais chato que fanático de futebol atualizando o facebook com as últimas notícias do seu time do coração. E o pior: quase todas as notícias já foram amplamente divulgadas nas mídias tradicionais. Gosto de futebol, mas como dizem por aí: religião, política e futebol não se discute.

O fanzoca
Esse é o usuário fanzoca é bem parecido com o torcedô aí acima. Mas em vez de time de futebol, ele só fala de banda. E normalmente banda ruim. E quase sempre só de uma banda. E ainda faz questão de ir ao show na Argentina, postar foto em frente do busão excursão e encher o facebook com os vídeos que filmou do show a 200m do palco com áudio horrível… Se o sujeito é fã do Dave Matthews Band, Simply Red, ou Enya me faça um favor: exclua essa pessoa da sua vida.

Em

Publicado em:

,

Tags:

Comentários

50 respostas para “Os tipos mais chatos do Facebook”

  1. Avatar de Ronnyxxx

    FaceBook…Orkut…tudo igual, mano.
    Aproveitamento de 10% do que circula nessas redes…e olhe lá!

  2. Avatar de Leo
    Leo

    é eu acho melhor vc sair do facebook.

  3. Avatar de Homem Robô

    agora q eu aprendi a bloquear as atualizações dos malas? nem, tem coisa legal ali

  4. Avatar de Zé

    eu não gosto de nada dessas coisas…nem orkut, nem facebook….acho uma gfrande perda de tempo…nada se salva por ali….fora o fato de que quando vc se cadastra, aparece uma lista enorme de pessoas que vc nunca viu na vida querendo virar seu amigo….coisa mais chata….prefiro conversar pessoalmente ainda…e com pessoas que valham a pena….

  5. Avatar de Zé Pequeno
    Zé Pequeno

    Você esqueceu do reclamão, aquele tipo “oh céus, oh dia…”.

    Cara que só reclama: do trânsito, do preço das coisas, da chuva, do calor, do frio, do BBB, do governo, da professora, do chefe etc…

    E tem um tipo especial de “rei das citações”, que é aquele (na verdade geralmente são mulheres) que só cita frases da Clarice Lispector.

  6. Avatar de Homem Robô

    esse do ó céus, ó vida, ó azar é o primeiro, o coitadinho.. e vero, tem mulher que adora citação asduhfuashdf

  7. Avatar de Darth
    Darth

    Se você não quer ver nada disso é simples, sai do Facebook. E aproveita e fica fechado no seu quarto e nunca mais sai de casa, porque não é só nas redes sociais que existem pessoas assim.
    O mundo é feito de diferenças e temos que aprender a aceitá-las.

  8. Avatar de Homem Robô

    ei darth, aposto que tu é baladeiro e curte forró…

  9. Avatar de Zé

    ou sertanejo universitário…..

  10. Avatar de Homem Robô

    esse aí ficou ofendido pq se indentificou com algum perfil, acho que ele não entendeu: nada contra o facebook, gosto, mas nao curto gente chata, engracadinha, pilantra, oportunista, sem caráter e por aí vai.. nem no facebook, nem fora dele

  11. Avatar de againstty0

    e os que fazem tudo isso ahuhuahu

  12. Avatar de leonardo
    leonardo

    O coitatinho e o ativista PQP ohhhhh gente chata! Vou te falar que se ODEIO esses pseudos-ativistas que ficam pagando uma de messias/ hiper intelectuais

  13. Avatar de Darth
    Darth

    Não curto forró! kkkkk

  14. Avatar de Darth
    Darth

    Essa ofendeu…

  15. Avatar de Homem Robô

    não leve o site a sério Darth

  16. Avatar de Darth
    Darth

    Claro que eu entendi. Eu sei que você estava falando das pessoas e não do facebook. Mas cuidado, porque você também pode fazer algo que seja extremamente desagradável a outra pessoa e talvez nem perceba isso.
    E não me identifiquei com perfil nenhum, eu mal escrevo ou uso o facebook, mas em minha lista, vejo todas as coisas que você descreveu.

  17. Avatar de Homem Robô

    hehehe, raramente posto algo por lá Darth, tenho o ovelha pra isso. ;) mas é novas, esses tipos acima são os mais comuns, existem outros que não escrevi mas identifiquei: o socialite-pavão, o poeta e a poetisa (que sempre postam poemas carregados de sentimentos, instrospectivos e ruins), o piadista (aquele q não perde a chance de tirar um sarrinho em praticamente tudo).. mas isso fica pra parte 2

  18. Avatar de Darth
    Darth

    eheheh, pode deixar, não vou levar mais os posts tão a sério. Sou novo por aqui, achei este blog por acaso um dia desses.
    Valeu pela troca de idéias.

  19. Avatar de homem robô
    homem robô

    ah, tu nao eh o darth de sempre? novo darth! depois do batismo de fogo: seja bem vindo! hehe

  20. Avatar de Jeanzex!!!
    Jeanzex!!!

    Pô, um outro chato bagarai é aquele que “curte” TUUUUDO, enlouquecidamente! Se o cara escreve “saí” o animal vai lá e “curte”!

  21. Avatar de Demetrio I.
    Demetrio I.

    É, melhor você excluir seu facebook e ficar naquele rede cool-maneira que só você conhece hahaha.

  22. Avatar de Expedito
    Expedito

    O que os outros fazem no facebook, como os casos descritos, o postador faz nessa página. Não sei o que é pior.

  23. Avatar de Homem Robô

    @expedito: aposto que tu é um dos listados e se sentiu mal por ficar enchendo o saco dos seus amigos… @Demetrio, leia novamente só o primeiro parágrafo, lá em cima, abaixo do título. ;)

  24. Avatar de Jeronimo Gomide
    Jeronimo Gomide

    hahahahaha
    Eu sou o Torcedor. Ou torcedô.

  25. Avatar de caralho

    kkkkkkkkkkkk…o cara que escreveu essa matéria sobre chatos do facebook, não passa de outro chato que quer o facebook de acordo com o seu gosot e quer qeu todo mundo faça o que ele quer….ôôô meu!!!..Acorda mano..kkkkkkkkkkkk
    Não vês que está engrossando a lista de os mais chatos…kkkkkkk

  26. Avatar de Luiz Castro
    Luiz Castro

    Olá! Seu post é interessante, sei que tem fundo humorístico, mas no final das contas você disseca TODOS os tipos de usuário, o que me traz à cabeça aquela antiga expressão “os incomodados que se retirem”. De qualquer forma, parabéns pelo texto bem escrito. Saudações!

  27. Avatar de fabiomayolino

    Isso é ridículo, você está se relacionando com pessoas, se sua TimeLine está ridícula, você deixou isso acontecer…

  28. Avatar de Homem Robô

    como tem troll nesse mundo

  29. Avatar de leonardo
    leonardo

    trolls pelo menos tem alguma lógica/malicia imbutida. É uma sacanagem pensada e sabida… O que se tem hoje em dia carece de uma nova denominação, por que ansneira/burrice/imbecilidade não comporta mais a demanda…

  30. Avatar de guerreiro cabano
    guerreiro cabano

    faltou o eterno revoltado!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  31. Avatar de guerreiro cabano
    guerreiro cabano

    E o torcedor (perdão, torcedô) do Sport Club Recife? Vocês precisam conhecer. O mais chatos de todos.

  32. Avatar de guerreiro cabano
    guerreiro cabano

    Por que “chatos”? Porque é chato no plural.

  33. Avatar de Thais
    Thais

    Eu tenho a Fanzoca..E ainda se ela fosse fã de Dave Matthews Band,eu ainda ficava de boa.Mas ela é fã de restart.

    Se arrependimento matasse,eu já tava morta e enterrada a 8327149872398 palmos do chão.Me arrependo muito de ter adicionado akela guria.

  34. Avatar de Therry
    Therry

    Tem aquele chato tb q vai lá no seu mural e posta aquelas “coisas fofas” tipo filosofia de para-choque de caminhão .

    Vc digitou a palavra “torcedor” errada.

  35. Avatar de Junior
    Junior

    Vc se esqueceu do criticador aquele não sabe nem limpar a própria BUNDA e fika falando dos outros, ahhhh tem uma melhor o xereta q Fika visitando o Facebook dos outros pra depois falar MERDAAAAAA….hein cidadão(a) VAIIIII DÁ MEIA HORA DE CÚÚÚÚÚ!!! _I_ _I_

  36. Avatar de Que isso Menina?Que isso?
    Que isso Menina?Que isso?

    oi EU GOSTO DE ORKUT MESMO Ô COISA BOOOOA
    AMO DEMAIS MEU CACHORRO ELE CHAMA ISCUBY DUH
    O QUE VCS ACHAM DESSE NOME?
    AH!JA IA ESQUECENDO!BEM-VINDOS AO MEU BLOG!!!!!!

  37. Avatar de Que isso Menina?Que isso?
    Que isso Menina?Que isso?

    EI VC AI!
    ME DA UM DINHEIRO AI!ME DA UM DINHEIRO AI!

    EI VC AI!
    ME DA UM DINHEIRO AI!ME DA UM DINHEIRO AI!EI VC AI!
    ME DA UM DINHEIRO AI!ME DA UM DINHEIRO AI!EI VC AI!
    ME DA UM DINHEIRO AI!ME DA UM DINHEIRO AI!EI VC AI!
    ME DA UM DINHEIRO AI!ME DA UM DINHEIRO AI!

  38. Avatar de Que isso Menina?Que isso?
    Que isso Menina?Que isso?

    O viajante
    Esse acabou de viajar para Miami e começou a publicar loucamente as fotos dele com o Mickey e o Pateta na Disneylândia. 12 meses depois ele repete o processo em outra localidade. Mais 12 meses, mais localidades.. e assim você consegue ter um panorama do mundo através das fotos do seu amigo viajante que adora se exibir. Lembra antigamente quando o ato de mostrar o álbum de fotografias de sua última viagem para as visitas, na sala, normalmente expulsava a visita?

    O agenciador
    O cara pensa que o Facebook é o Catho e fica enchendo o saco dos amigos pedindo QI para a nova vaga de “assistente de alguma coisa” que a empresa dele oferece. O facebook não é o Catho. Não vou indicar ninguém para trabalhar com uma pessoa que enche o saco de outros pedindo esse tipo de favor. Sei que emprego tá difícil, mas ainda prefiro o esquema old school de indicar amigos para vagas: usando o email.

    O gamer
    Esse é o típico usuário que vinculou sua conta do Xbox ou Playstation com o Facebook e dia após dia somos obrigados a acompanhar o desempenho dele em diversos games… Tipo: Fulano chegou no nível 49 do Ninja Master Mega. E isso também vale para games do facebook, como Mafia Wars e todos os “farms” da vida. Eu adoro games, nada contra, mas não encho o saco de ninguém quando passo de fase ou completo um desafio.

    O ativista
    Acho que agora todo mundo já conhece o causes.com por causa de um ou outro amigo que adora assinar um abaixo assinado. Seja o fim da tirania do irã ou seja para banir o oxigênio do planeta ele é o cara que prega o ativismo online para os amigos. Sou a favor da liberdade de expressão, mas nem por isso fico empurrando o que defendo através do facebook.

    O baladeiro
    Esse é o cara que adora publicar suas fotos de balada. Manja aquelas fotos mal batidas, com todo mundo de olhos vermelhos por causa do flash, cheia de gente que você desconhece aparentando bebedeira em algum lugar escuro que você nunca ouviu falar? É sempre isso que você encontra nos posts do baladeiro. Todo fim de semana ele sai para a balada e faz questão de levar uma maldita máquina fotográfica para mostrar como o rolê foi divertido. Aí, na segunda ou terça, começam a pipocar as fotos.

    O torcedô
    Nada mais chato que fanático de futebol atualizando o facebook com as últimas notícias do seu time do coração. E o pior: quase todas as notícias já foram amplamente divulgadas nas mídias tradicionais. Gosto de futebol, mas como dizem por aí: religião, política e futebol não se discute.

    O fanzoca
    Esse é o usuário fanzoca é bem parecido com o torcedô aí acima. Mas em vez de time de futebol, ele só fala de banda. E normalmente banda ruim. E quase sempre só de uma banda. E ainda faz questão de ir ao show na Argentina, postar foto em frente do busão excursão e encher o facebook com os vídeos que filmou do show a 200m do palco com áudio horrível… Se o sujeito é fã do Dave Matthews Band, Simply Red, ou Enya me faça um favor: exclua essa pessoa da sua vida.

    Em Blog, Ferrão do Marimbondo.
    Permalink.
    37 COMENTÁRIOS:
    Ronnyxxx em 13 de abril de 2011 às 5:46 disse:
    FaceBook…Orkut…tudo igual, mano.
    Aproveitamento de 10% do que circula nessas redes…e olhe lá!

    Leo em 13 de abril de 2011 às 12:48 disse:
    é eu acho melhor vc sair do facebook.

    Homem Robô em 13 de abril de 2011 às 15:12 disse:
    agora q eu aprendi a bloquear as atualizações dos malas? nem, tem coisa legal ali

    Zé em 13 de abril de 2011 às 15:35 disse:
    eu não gosto de nada dessas coisas…nem orkut, nem facebook….acho uma gfrande perda de tempo…nada se salva por ali….fora o fato de que quando vc se cadastra, aparece uma lista enorme de pessoas que vc nunca viu na vida querendo virar seu amigo….coisa mais chata….prefiro conversar pessoalmente ainda…e com pessoas que valham a pena….

  39. Avatar de Que isso Menina?Que isso?
    Que isso Menina?Que isso?

    COISA MAIIIS CHATA

  40. Avatar de Volta pro orkut
    Volta pro orkut

    Faltou o tipo reclamão que só entra no facebook para vasculhar a vida alheia, ficar entendiado e criar blogs para encher o saco alheio!

  41. Avatar de Benete
    Benete

    Parabéns Darth! É isso mesmo!

  42. Avatar de Robson
    Robson

    Gostei da Ovelha elétrica, parabéns pelo trabalho, muito divertido ler.

  43. Avatar de Lívia
    Lívia

    Não se esqueça dos religiosos e das mulheres necessitadas (de homem é claro!!!).. São OS CHATOS!!!

  44. Avatar de Lívia
    Lívia

    Ah .. e dos Pseudo-intelectuais e suas filosofias baratas importadas da wikipedia… (bah.. hoje qualquer um pode ser intelectual, desde que tenha a janela do google aberta enquanto chateia alguém no face…)

  45. Avatar de Joao Caralho
    Joao Caralho

    Vai morar numa caverna cara, acho que você está com problema de aceitação tem de se aceitar
    sabe? tipo sair do armário e assim aceitar os outros como eles são, senão mesmo querendo
    você vai ficar sozinho seu chato de galocha !
    -E tem aquele tipo que só fica achando defeitos no outros ! Tipo Você ! kakakakak

  46. Avatar de Clown
    Clown

    O mais chato de tudo , seja blog , facebook ou qualquer outra rede é TRANSFORMAR OS COMENTARIOS EM DIALOGO ! #prontofalei …. a essas rashtags tbm sao um saco kkkkk!

  47. Avatar de leticia
    leticia

    …ih! como tem chato!!! acabei de descobrir mais um…. e, esse é chatérrimo!
    Mas… considerando o trigo! o joio tem que crescer junto, só depois… .
    PAZ A TODOS. O MURAL É SEU POSTE… OS INCOMODADOS SE RETIREM…

  48. Avatar de almeida
    almeida

    A partir do momento que você faz um perfil no facebook, automaticamente vai ser rotulado de alguma forma pelas pessoas que observam o seu perfil, se isso incomoda, acho que uma solução seria participar de uma rede social mais proxima do seu perfil de usuário, por exemplo, se o objetivo é apenas manter contato,o skype é mais discreto.

  49. Avatar de Daniele
    Daniele

    esqueceu dos dramáticos…tem pessoa q posta auto ajuda e drama o dia todo;.na verdade..VAI TOMAR NO CU.

  50. Avatar de Dion Frontescola
    Dion Frontescola

    Você esqueceu o tipo “Conselheiro”, que é basicamente aquele tipo de pessoa que adora postar um conselho sobre a vida, Deus e o mundo, quando na verdade a sua vida está uma merda!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *