A FINA ARTE DA NAVEGAÇÃO ALEATÓRIA.

O boom dos sites de compra coletiva

Recentemente recebi uma proposta para desenvolver um site igual ao Peixe Urbano e Imperdível. Andei pesquisando o assunto e até descobri um valor em horas de quanto sairia o desenvolvimento de um desses, do zero. Mas sempre me esqueço que a internet é um celeiro de mentes geniais. Gente que pensa simples. Gente que sabe usar o control+c e control+v com maestria. Que segue essa linha de pensamento: para que desenvolver, se dá para comprar um script pronto? Já pipocou script pronto até no mercado livre. E de 50 a 300 mingau você também pode ter o seu próprio Peixe Urbano. Aproveite!

E não é só isso, comprando agora você também vai ganhar uma lista exponencial de concorrentes: Bom Proveito, Click Club, Groupalia, Oferta X, Clube Urbano, Must Go, Click Cupom, LiveGo, Start Now, Deu Samba, Tripular, Click On, GrupoLigado, Enter Tudo, Clube do Desconto, Faro Urbano, Presente Fácil, Desconto Aqui, Compras Club, QueroCupom, QPechincha, Ofertaunica, Ofertax, Cupomvcvai, Citybest, Ofertadia, CuporCity, Agrupe, Wego, Peixe Urbano, Imperdível…

Em

Publicado em:

Comentários

13 respostas para “O boom dos sites de compra coletiva”

  1. Avatar de againstty0

    eu trampo num desse hahuahuahuahhuahua

  2. Avatar de glm

    Se vc se cadastrar no valejunto.com.br (um agregador de sites desse tipo)…bom tem mais de 100 sites na lista de espera para teste de integração de xmls…

  3. Avatar de swk
    swk

    e qual a lógica desse negócio?
    onde se ganha dinheiro nisso?
    pergunto porque nunca entrei num desses sites, e pra mim é um negócio novo…

  4. Avatar de Klederson

    Acho lindo quem compra, investe depois uma bica pra tentar adaptar, ele começa a funcionar e em alguns ( poucos ) meses de depois de ( muita ) dor de cabeça alguem vem e orça um do zero, perdendo basicamente td do anterior pois o custo para compatibilizar fica inviável, leva alguns meses pra ficar pronto, o prejuizo cresceu e por aí vai.

    Como evitar? Faz certo desde o princípio, vovó já dizia “O barato sai caro”.

  5. Avatar de Guga
    Guga

    swk, a parada é a seguinte: fecha-se um pacote de serviços (ou produtos) contendo, por exemplo, 50 prestações desse serviço. Usuários da internet que se interessam pelo produto ou serviço fazem a compra com um pusta descontaço (algo parecido com a economia de escala das indústrias) e aguardam um tempo X. Quando este tempo expira há duas possibilidades:

    1- O vendedor obteve as 50 vendas
    2- O vendedor não obteve as 50 vendas

    no caso 1, o vendedor prestará o serviço já pago a preço de banana.
    no caso 2 o dinheiro é devolvido ou vira bõnus no site.

    Sobre a segunda pergunta, onde se ganha dinheiro nisso, o vendedor recebe a bolada de uma só vez e evita a ociosidade das vendas. O famoso pé de meia. O site recebe a comissão. O consumidor ganha descontos muito generosos, basta entrar num site desse e comparar os preços oferecidos com os do varejo.

    Mais ou menos isso aí… essa parada começou a se multiplicar depois que teve uma matéria na Rede Groba, há pouco mais de 1 ano. Tolos… todos sabem que a bola da vez é vender Frozen yogurt…

    E todos ficam felizes para sempre… claro que a idéia é americana… ;)

  6. Avatar de againstty0

    essa do bonus eu nao conhecia nao, isso eh zuadíssimo

  7. Avatar de Ralf Romero
    Ralf Romero

    1. a esperança de quem cria 90% desses business é ser comprado por uma empresa maior.

    2. isso tudo é besteira.
    o que da grana é site de sacanagem.

  8. Avatar de erica
    erica

    olha, opinião de alguém que compra bastante online: como consumidor, só de vez em quando calha de ter algo que vc realmente quer ou compraria. Embora os descontos sejam bons, na maioria das vezes são produtos e serviços que vc não quer, não pensou em comprar e não precisa. Acho que a maioria das pessoas acaba é gastando pelo simples fato do preço ser bom. Eu comprei o cupom do Frozen Yogurt a 1,99, mas dai vi a fila no almoço e me desanimei.

  9. Avatar de Camundongo
    Camundongo

    Eu só compro comida,vale muito a pena , tipo uma entrada de petiscos no Soviet vodka bar de R$ 64 pilas por $ 23,00 !!

  10. Avatar de mao
    mao

    vao trabalhar e parem de ser iludidos.
    esse esquema se site so funciona com quem faz grande investimento. so da certo com os grandes, se e que sao bom entendedores. existem milhares de pessoas com prando scripts (clonados) qu enao funcionam e ficam quase abandonados nos dominios. as pessoas acreditam piamente que ficam ricas rapido. sao mulecadas que sabem o que querem da vida, nao tem foco algum.
    acham que or um scriopt mais ou menos, num servidor mais ou menos, nas maos de alguem mai sou menos, ira dar resultado, e se esquecem: 1. equipe de vendedas. 2. equipe de desenvolvedores. 3 equipe de atendentes. 4 equipe de investudores. 4. equipe de segurança/suporte/manutencao. equipe de marketing (qual cuida da viasibilidade do negocio, comerciais, redes sociais, etc).

    parem de brincar e vao trabalhar, esse esquema de negócio é precário no brasil e so funciona para quem tem muita bala na agula.

    se estou errado, qdo vc ficar rico om o seu sitezinho de merrega, me procure para dizer que ficou rico. rs

  11. Avatar de Antonio Andrade
    Antonio Andrade

    Bom tudo na vida tem seu risco e seu trabalho. Vejo aqui muito pessimismo que a coisa é fácil não não é. Agora alguém vai conseguir obvio que vai.

    Só para lembrar um dia alguém falou que computador pessoal nunca iria dar certo. Que internet nunca ia pra frente e por ai vai. Aos entusiastas vale lembra que tudo que existe hoje um dia alguém falou que não ia dar certo.

  12. Avatar de Silvana
    Silvana

    Que babaquice este negócio de dizer que é para deixar de ser iludido! Este pessoal que está aí com grandes negócios começaram de uma idéia ilusória e deu certo. É lógico que todo grande empreendimento começa pequeno e vai ganhando seu alicerce próprio. É nesta hora que o cara tem que ser visionário: começou a ganhar uma grana, reinveste no negócio e o profissionaliza para não correr riscos de ser amador. Acho que é aí que está o segredo. Empolgar sim, mas, com o pé no chão e devagr pra não escorregar!!!

  13. Avatar de Silvana
    Silvana

    Alguém sabe dizer como funcionam os bastidores de um site de compra coletiva. Os assuntos óbvios já foram revelados: como comprar, vender, etc.. A minha curiosidade é: Quanto ganha de comissão um vendedor ou representante comercial do site, quanto lucra o site com cada venda, quanto lucra o estabelecimento, quanto normalmente é investido em propaganda, etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *