A FINA ARTE DA NAVEGAÇÃO ALEATÓRIA.

Vitórias do capitalismo

O que no meu tempo era chamado de roubo, agora é chamado de “Business Model”, ou Modelo de Negócios. Vou começar a fazer uma coleçãozinha dessas coisas a medida que for me lembrando. Chamo de vitórias pq essas coisas chegaram e todo mundo aceitou como se fosse normal ou uma boa idéia, o que pra mim é absurdo.

Vitórias do capitalismo: Pista dividida.

A primeira vez que fui num show que tinha essa merda, fiquei perplexo, que merda era aquilo ? Passei minha infância e juventude correndo, gritando e pulando pela pista, ia lá na frente e depois voltava pra descansar. De repente tudo isso se foi. Agora temos um grupo de imbecis que fica na frente morrendo de medo de tomar latada na cabeça achando que está na melhor posição da festa e outro grupo atrás com a sensação que só tem metade das pernas e braços morrendo de ódio dos organizadores. O pior de tudo é que muita gente, assim com eu, não teria coragem de ir na pista da frente para não ser visto como idiota. Deviam virar do avesso pelo cú a mãe do infeliz que teve essa brilhante idéia que acaba com um show de rock. Aquela barreira é totalmente anti-diversão e todo mundo sai perdendo. Não existe show de rock sem os from-hell-chupa-cabras-maconhados que agora ficam atrás, se você vai em um show e não tromba os “true metal” então você teve uma experiência semelhante a de ter assistido TV. Show de rock é a discoteca do headbanger, imagina se um fdp divide uma rave no meio. Junte-se à quem entende de rock e gosta de curtir de verdade, NUNCA compre um ingresso desses de pista privilegiada.

Em

Publicado em:

,

Tags:

Comentários

13 respostas para “Vitórias do capitalismo”

  1. Avatar de Ronnyxxx

    OS caras que compram ingressos para pista privilegiada são os mesmos que comem Mi Bagus com Galinha.

  2. Avatar de Zé

    Faz tempo que show de rock e toda a produção que o cerca perdeu o peso, o tesão, a fissura que era pros dias de hoje. Agora tudo parece show da Madonna, com 200 milhões de luzes, efeitos, e coreografias. Mesmo os de Black metal, faz o teatrinho certinho, noite após noite. Daí….que tanto faz se é pista na frente, pista atrás, no meio….o resultado vai ser a bosta de sempre. Não sei se hj em dia, teria algo que realmente valesse a pena ver ao vivo…o Rush, quando veio ao Brasil, talvez tenha sido a última banda válida prá isso, mas mesmo assim, vc vê o business do show. Tudo sequenciado por computadores prá nada dar errado. Daí a espontaneidade foi pro buraco. Acho que algumas bandas nacionais, por não terem dinheiro o suficiente, ainda se arriscam ao totalmente ao vivo. Faz tempo que não vejo show de ROCK, onde corda de guitarra estoura, e o som fica estranho. O computador não deixa o som ficar ruim nunca….
    MAs, tbm é bom que se diga, não é por isso que vou começar a ir em show do Kalypso….Aindo sou Rock and roll na veia sempre!

  3. Avatar de againstty0

    aqui na terra do nunca eh mais bizarro ainda
    os caras pagam os artistas pra depois do show dar autografo, aih na saida do show fica uma filinha em frente uma cadeirinha que vai vir o cara sei lah quando uhhuhauhauahu

    pior ainda, os caras vem pra cah sem banda, soh com um violaozinho, soh pra rancar a grana mesmo, dizem que eh um show mais intimo e tal, mas na real vieram soh pra pegar o dinheiro, ai c fica assistindo o show sem graça de um otario sozinho falando um monte de merda.

  4. Avatar de lucas
    lucas

    a muito tempo eu deixei de ir a show, o ultimo que eu fui foi a um show do capital inicial em um rodeio em bragança pta, eu fico admirado de ouvir alguem falando que foi a um show e se divertiu, pois eu toda vez que fui passei mais raiva do que alegria, eu sempre vou ser fan da legião urbana, mas os caras ao vivo eram pessimos, o renato desafinava pra cassete e ele sempre vinha com o seu discurso do politicamante correto, no show ao vivo a gente fica sabendo se o grupo manda bem de verdade, a legião urbana é na minha opinião a melhor banda de rock nacional que eu ja vi mas ao vivo os caras pisavam na bola. o capital inicial é muito bom ao vivo e o dinho segura bem o show, mas é sempre as mesmas musicas e os mesmos gestos e as mesmas frases feitas, mas eles tocam bem ao vivo.
    eu não lembro de nem um show que eu fui que não teve briga, e pra mim é igual a carnaval tem gente que vai pra curtir e a alguns vão pra zuar o barraco, e se vc tem uma namorada bonita e vai a um show com ela fique sabendo que vc não vai se diverti. e pra mim quanto mais longe do palco mais seguro vc vai ficar.

  5. Avatar de Boca

    Pista dividida é foda. Esse ano pretendo ir em apenas UM único festival: Woodstock. Nada de pista dividida, será o mesmo preço para todos. E já que eu faço parte da parcela “from-hell-chupa-cabras-maconhados”, um show desses é imperdível! Mas em compensação não irei em uns trocentos outros shows, justamente por terem essa frescura de pista dividida…foda…

  6. Avatar de againstty0
    againstty0

    bebado seria melhor neh ? huahuahua mas aboliram a breja nos shows tb

    antigamente iam os caras vendendo pinga naqueles saquinhos fininhos huahuahu

  7. Avatar de Homem Robô

    o radiohead foi o ultimo festival que eu consegui suportar.. no do beastie boys fui pra curitiba pq imaginei que o anhembi ia virar uma zona de guerra (quem nem foi o show do strokes).. e olha q nem sou de ir em show, no do Stones, na praia, havia uma area gigantesca, cheia de global… mas é isso memo, enquanto nego buscar status, tamo sujeito a ver babaquices do gênero, show, hj, só em local fechado, com acústica boa, nem ligo se tiver fauna vip, contanto que o som esteja bom e que tenha copo de cerveja pra jogar na área vip.. :D

  8. Avatar de Homem Robô

    ei lucas, o capital inicial podia ter acabado nos anos 80 também né não?

  9. Avatar de zé

    É só não ir… rapidinho nego volta como era, pq vai dar prejuízo.
    Mas falta inteligência coletiva pra isso.

  10. Avatar de againstty0

    jah era zeh, jah tah estabelecido o bagulho, e quem tem grana paga de bobo

  11. Avatar de swk
    swk

    as bandas mais alternativas/underground q eu curto mandam bem ao vivo (não fica só no script) e eu nunca vi esse negócio de pista dividida, porque mesmo os maiores shows dessas bandas ainda é pequeno, nem tem como dividir.

  12. Avatar de againstty0
    againstty0

    Nos shows grandes mesmos que os caras dividem, já tem o vitórias do capetalismo 2, qq hora posto

  13. Avatar de Yuri K.

    Esse negócio de Pista Vip é nojento mesmo.

    Mas o problema é muito maior do que simplesmente segregar quem tem dinheiro de quem não tem.

    Isso foi feito para tentar atrair um público um pouco mais velho que curte bandas antigas, para tentar aumentar a arrecadação com essas bandas.

    Tiro pela culatra.

    A coroada não vai no show nem se pudesse sentar no palco. Digo isso do alto dos meus quase 40 anos, 22 deles frequentando shows de rock (sim, já fui em quase tudo que apareceu aqui no Brasil!).
    Sempre assisti aos shows que eu queria bem na frente – meu lema é poder ver a expressão no rosto do artista sem ter que olhar o telão.

    Agora para curtir um show de rock como sempre curti tenho que pagar absurdos para comprar essa tal de Pista Vip/Premium, enquanto um monte de fãs sem dinheiro (também já fui duro) têm que ver lá atrás.

    Mas não dá pra esperar coisa melhor do que isso desses tais “empresários” da música do Brasil. Nunca vi tanta incompetência concentrado num só setor.
    Exemplos: Kiss vazio na Apoteose no Rio (caro demais, dia de semana e porra de pista vip), The Who cancelado no Brasil porque temiam ter prejuízo (Argumento: The Who vendeu pouco disco no Brasil. Detalhe: nunca lançaram os discos do The Who no Brasil).

    São uns imbecis!

    Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *