A FINA ARTE DA NAVEGAÇÃO ALEATÓRIA.

IBM tentando patentar um método de offshoring

grafico

IBM tá tentando patentear um método de decisão de “offshoring”. Offshoring é empregar pessoas no exterior. Ex: contratar programadores na Argentina, trabalhando na Argentina, para uma tarefa sendo executada no Brasil. Isso é muito comum para telemarketing. Vc sabia que o Windows é feito na Índia ?

Brasil país atrasado do futuro: Internamente no Brasil isso já acontece. Nos EUA tb. Por causa da diferença de impostos como ICMS e ISS entre as localidades. Quantas vezes vc já ligou para reclamar do speedy e foi atendido por um “guri” ?

O mais bizarro é alguém patentear um metódo de decisão. Imagina, patentear o método para decidir se o Ralph Romero é ou não um bonvivan. Patentes são igual arsenal militar, serve para intimidar e “coagir/estorquir” mas de uma maneira regulamentada. Ex: Vc é a IBM, então vc vai na Microsoft e diz: Rapaz, vc infringiu 1000 patentes minhas, aí a Microsoft, retruca: Mas vc infringiu 900 minhas, aí a IBM fala: OK, então paga só 10%. Se vc não tem patente, vc sempre paga.

Voltando a offshoring, as empresas estão tornando o trabalho cada vez mais chato, e “intelectual” está virando sinônimo de “braçal para o cérebro”, mensurável, e sinônimo de “tarefas que o computador não consegue fazer”.

Opnião estilo bruno-aleixo: Em contra-partida, os programadores estão tentando complicar o trabalho cada vez mais para conseguir se manter especiais e não padronizados, e para isso estão quebrando vários paradigmas estabelecidos anteriormente, usando como desculpa a parada no crescimento da capacidade dos processadores que a gente tava acostumado antigamente, mesmo tendo agora vários “cores” e hard disk super-rápidos. O que para mim mostra que na verdade, muito por causa da padronização, a qualidade tá é caindo.

Você é um fanfarrão 02 hudhasudhasudhau

visto no /.

Em

Publicado em:

Tags:

Comentários

3 respostas para “IBM tentando patentar um método de offshoring”

  1. Avatar de ralf romero
    ralf romero

    sou da opinião que o trabalho deve ir onde ele possa ser feito de forma barata e eficiente. seja na china, em bangalore ou no inferno.
    o problema é justamente essa relação entre o barato e o eficiente. Muitas empresas só consideram preço em detrimento da qualidade na hora de terceirizar. já vi vários exemplos péssimos de outsourcing…

    Li já há algum tempo “O Mundo é Plano” de Thomas Friedman. O livro algumas vezes é meio óbvio demais, mas narra alguns exemplos interessantes. Recomendo a leitura.

  2. Avatar de Ralf Romero
    Ralf Romero

    ah! e eu sou um bonvivan declarado.

  3. Avatar de homemrobo
    homemrobo

    sou da turma q pensa q o trabalho deveria ser pago/medido por Kb produzido… vai produzir 20kb de código pra ver quanto de código dá… Recomendo o “Ócio Criativo” do Domenico… bonzão. E o “Manifesto contra o Trabalho” para quem quer mandar o patrão à merda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *