A FINA ARTE DA NAVEGAÇÃO ALEATÓRIA.

A democracia nos EUA

Valeu pqna!

Em

Publicado em:

Tags:

Comentários

3 respostas para “A democracia nos EUA”

  1. Avatar de mooney

    O BRASIL ESTA COM OBAMA!

  2. Avatar de ..
    ..

    A democracia real ainda é um ideal não atingível, e, até então, não existe no mundo sistema algum que sirva de base, regra ou senso de comparação para avaliação de valor universal, de plena e verdadeira democracia.
    Os processos de democracia são diversificados, refletindo a vida política, social e cultural de cada nação. As democracias baseiam-se em princípios fundamentais e não em práticas uniformes, pois, não existe modelo autêntico, forma perfeita, plena ou exemplar de Democracia no mundo, e nem existe modelo único que sirva para todas as regiões e todos os países.
    O sistema pelo qual rege o egocêntrico, farsista e nacionalista regime imperial dos Estados Unidos da América do Norte, o qual se julga o campeão de “Democracia”; por exemplo; não é senão um poder tirânico burguês. Visto que, na organização do poder político estadunidense, todos os poderes estão reunidos em mãos da classe dominante, a qual não permite nenhuma ameaça ao seu domínio, e que não pode ser contrariada, criticada ou ter oposição organizada desfavorável as prerrogativas, ideários ou princípios burgueses; pois o capital e os interesses da burguesia em primeiro lugar e tem que ser defendidos a qualquer custo.
    E, à vista disso, o regime tirânico imperial estadunidense, esta sempre comprimido nos limites estreitos da exploração e, por conseguinte, permanece sempre em essência um regime para a minoria burguesa exploradora, singularmente para as classes possuidoras, apenas para os ricos.
    Portanto, nos Estados Unidos da América do Norte, apenas dois grandes partidos da burguesia se alternam no poder a décadas, enganando e iludindo a maioria; quando os mesmos representam e defendem os interesses do capital e da camada social que detém privilégios.
    “A Democracia é para o império estadunidense, quando os EUA mandam, ditam as regras, subjugam e submetem os povos a condição e posição de passividade, dependência, obediência, sujeição, subserviência e controle. Mas, quando os povos se exsurgem, e tentam colocarem-se ou oporem-se contra a ingerência, ganância, dominação, tirania, vontade ou interesses dos EUA; então, isso é considerado ditadura para o império estadunidense.”
    E, deixando de rezar na cartilha dos Estados Unidos da América, esses povos são perseguidos, e suas eleições livres são consideradas pelo império de irregulares ou fraudadas, pois os imperialistas estadunidenses aceitam apenas eleições de regimes inócuos, inermes, fantoches, subservientes, favoráveis e sequazes do Império. Ademais, o governo eleito por esses povos livres, que não aceitam se sujeitarem aos caprichos dos Estados Unidos da América do Norte; são sempre rotulados ou assacados de totalitário, tirânico, ditadura e seus inimigos.
    E, confutando aos interesses dos EUA – então, de pronto vem por parte do império estadunidense, tratamento cruento, hostil e injusto, infligido com encarniçamento as nações livres – desaparecendo desse modo – as tão propaladas e exaustivamente apregoadas palavras “Liberdade” e “Democracia” que usadas de maneira hipócrita pelo império, como estratégia; quando submetem as massas populares a uma terrível lavagem cerebral, mesmerizada e condicionada, para que acreditem ou aceitem os EUA; por engano e, de modo falso; como o único, legítimo, verdadeiro ou real “representante” e “defensor” desses ideais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *