A FINA ARTE DA NAVEGAÇÃO ALEATÓRIA.

O DVD com os dias contados

Nem é tão novidade assim, mas serve de aviso aos compradores de DVD. O Blu-ray DVD, o sucessor do DVD, já está sendo comercializado lá fora. A diferença? Simples, enquanto um dvd de camada dulpla normal armazena míseros 8,5GB de dados, num Blu cabem de 46 a 54 GB de dados.

Já dá pra achar a versão turbinada de filmes tipo o Quinto Elemento por 21 dólares no ebay. Ou seja, quase o mesmo preço de um xexelento dvd nacional (não-génerico). Mas na real, o que me interessa mesmo é o valor de um disquinho virgem de Blu-ray.

Em

Publicado em:

,

Tags:

Comentários

8 respostas para “O DVD com os dias contados”

  1. Avatar de Carlos
    Carlos

    A bagaça pode ser lida num dvd player normal?

  2. Avatar de Renato
    Renato

    Essa midia não é lida em um aparelho de dvd normal! Tem que ser um player especifico para Blu-ray. No ebay você encontra players de blu-ray…
    No Brasil (Mercado livre) você só encontrará o PS3 e driver para computador.

  3. Avatar de Homem Robô

    Ah sim, mas se o dvd já tá à venda, já já pinta player e gravadorzim pra pc… :D

  4. Avatar de Homem Robô

    Vou começar a vender meus dvds normais agora… :D

  5. Avatar de Daniel Boca

    Olha cara, eu já havia ouvido falar em Blu-Ray, mas Blur-ray pra mim é novo O.o…arruma issae ouh rsrs

  6. Avatar de Eliezer
    Eliezer

    Acho q agora a globo vai poder vender novelas e seriados em blue ray, cada novela completa deve caber em uns 8 “disquinhos” né não?

  7. Avatar de bardo mudo

    Eu tô meio por fora disso, mas o blu-ray não era uma espécie disco “encapsulado”? http://www.watch.impress.co.jp/av/docs/20020911/sony03.jpg

    Ou isso era algum protótipo? O resultado final é em disco mesmo?

  8. Avatar de Rodolfo

    Pessoalmente, acredito que o ganho de qualidade de imagem do blu-ray sobre o dvd não vai ser tão superior quanto o do dvd sobre o vhs, pelo menos para o usuário caseiro; não creio que esta troca (DVD por Blu-ray) será tão rápida e fulminante quanto a do vhs pelo dvd. Outro ponto a se destacar é que os formatos blu-ray e hd-dvd estão atrelados à hd-tv (não adianta ter o melhor player de blu-ray do mundo e assistir numa TV CCE). Porém, os caras são espertos, o ps3 é Blu-ray e talvez com isso a sony alavanque o novo produto. O fato é que dificilmente o blu-ray e o hd-dvd não irão emplacar no mundo da informática para gravar dados, mas como mídia de vídeo ainda é cedo para falar no fim do dvd.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *