
“Eu tava na tua casa,
pedi uma maçã,
sua mãe muito loca
me ofereceu a tua irmã… “
Essas e outras pérolas da nossa cultura clicando aqui .
A FINA ARTE DA NAVEGAÇÃO ALEATÓRIA.

Hoje é especial em homenagem ao visual 8 Bits.
Plataforma: Windows XP/Vista, 15.6Mb
Um FPS de 8 bits. Na história o mundo foi dominado por uma raça alienígena e você tem que dar uma de Mad Max/Snake Plissken e sair matando soldados e monstros em baixa resolução. Não vá pensando que é fácil pelo visual fofinho. O jogo é foda.

Tem coisa mais legal que matar zumbis? Dá para escolher diferentes armas. Qualquer game que tenha zumbi e sangue escorrendo já tem metade do que precisa pra ser um bom game.
Plataforma: Windows, 1.7Mb

Um plataforma/puzzle simplão onde o esquema é levar o astronautinha na portinha antes que o lugar inunde. Mas a treta é achar a chave certa e usar bombas nos locais exatos para “abrir” caminho.
Plataforma: Windows XP, 1.4Mb

Em plena guerra sua missão é sobreviver e avançar pelo campo de batalha. Difícil, mas viciante. Ao pular você fica maior, a cada vacilo, menor. E você pode mudar de “lado” para desviar dos inimigos clicando “S”.
Plataforma: Windows, 1.3Mb

Nerd que é nerd programa em Assembly, já dizia o poeta. Que tal fazer um sistema operacional inteiro, com direito à sistema de janelas, tocador MP3 e DVD em Assembly e que cabe em um disquete ?
Tem uns doidos aí que fizeram:

Dê uma lida na entrevista feita com o criadores do sistema (inglês).
Assembly é a linguagem mais básica dos computadores, ela é utilizada para controlar os componentes como memória, monitor, teclado.
O que eles fizeram é como vc querer comer um bife nesse instante e para isso sair correndo a pé e com uma faca na mão, escolher e matar uma vaca, tirar-lhe o couro, cortar a melhor e mais macia parte de carne que vc encontrar, acender o fogo com pauzinhos, plantar e colher os tempeiros, secar água do mar para adquirir sal, e preparar o mais belo, suculento, saboroso e singelo filé. E no caso de vc quiser fritas para acompanhar… bem… use sua imaginação. Talvez minha analogia seja ruim, aceito correções :P
O mais próximo disso que eu vi foi o “Web Challenge”, feito com um sistema operacional de tempo real chamado QNX. Era um download de um programinha que vc colocava em um disquete e ele continha um sistema operacional inteiro com browser e discador. Era muito bom, não deixava vestigios nenhum :) Única coisa que eu achei foi dele na internet foi um email de 1997.
visto /.
Se você pensa em dar um golpe-do-baú casando com uma coroa rica e poderosa, tai uma lista pra você correr atrás.
reportagem original
Uma alternativa e pegar uma modelo qualquer da Victoria’s Secret… elas não estão na lista, mas não acho que seja um problema…

Homebrew, que significa “caseiro” é uma onda antiga que vem da época do rádio amador. Nos games eu tb não conheço muito a história, mas sei que fez muito sucesso no gamecube e naturalmente evoluiu para Wii de uma forma quase que profissional. O GameCube e o Wii são muito semelhantes na arquitetura (Chip PowerPC da IBM), e o Wii vem com um GameCube imbutido (vc pode usar os mesmos discos, controles e cartões de memória, é só abrir uma tampinha que fica em cima dele), e embora existam Homebrew para outras plataformas, nenhuma teve tanto sucesso.
Um belo dia um cara estragou o arquivo que ele salvou o Zelda do Wii, e a partir daí conseguiram entrar no sistema do console e criaram o Homebrew Channel, um canal no Wii onde vc inclusive passeia online pelas aplicações disponíveis e com um clique as baixa e instala. Por conta disso o Wii virou uma das mais crescentes plataformas para games alternativos e é isso que o vídeo abaixo mostra. E olha que nem menciona a possibilidade de tocar DivX a partir de USB ou algum micro na rede, backapear os jogos que vc já tem, rodar jogos backupeados de Wii e GameCube gravados em DVD-R, colocar um teclado USB e usar o Linux, hospedar páginas web, etc.
Quem quiser se aventurar, o Gabriel (veja o site) fez um script que instala todo o ambiente de programação para começar a escrever jogos que rodam no Wii. Aqui os códigos, e aqui o vídeo demostração.
post dedicado à dupla dinâmica dos games desde 1888: Cara de Lata e PoneiXXX
valeu bentinho
7 comentários