A FINA ARTE DA NAVEGAÇÃO ALEATÓRIA.

10 desenhistas para você seguir no Instagram

Se você está aprendendo a desenhar. Acredito que a cópia faz parte do aprendizado do desenho e o Instagram é um dos melhores lugares para estudar. A lista abaixo reúne desenhistas e artistas que ensinam alguma técnica de desenho da figura humana através de desenhos gestuais, construção, anatomia e movimento.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Stan Prokopenko (@stanprokopenko) em

1. Stan Prokopenko
Proko já um nome famoso no mundo do desenho. Estudou com o Jeffrey Watts e tem um canal no YouTube antigão e excelente. No instagram, além dos desenhos e gracinhas habituais ele também divulga e promove trabalhos de outros artistas e professores. Ótima fonte para outros desenhistas.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Will Weston (@willwestonstudio) em

2. Will Weston
Weston é professor e dá palestras e workshops pelo mundo todo. Falta um livro de anatomia no seu curriculum, já que o material que ele mostra no instagram é espetacular. No página dele no facebook tem a agenda e imagens dos trabalhos dele e dos alunos. No perfil do Instagram ele exibe fotos dos workshops e trabalhos dos alunos.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Watts Atelier of the Arts (@wattsatelier) em

3. Watt Atelier
Fundado por Jeffrey Watts e seguindo a tradição de Frank Reilly, criador do método dos “Ritmos Reilly”, Watts dirige um atelier há mais de 25 anos. No site oficial oferece cursos presenciais e online. No perfil ele traz trabalhos de desenhos e pinturas, dele, dos instrutores do atelier e do pai, Robert Watts.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Brian Knox (@brianknoxart) em

4. Brian Knox
Brian é instrutor do Watts Atelier e em seu perfil no instagram traz muitos retratos e figuras. Nas figuras, exibe conceitos básicos de construção.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Karl (@karlkopinski) em

5. Karl Kopinski
Ilustrador de games e artista conceitual, Kopinski nem deveria estar nessa lista. Ele não mostra o processo, construção ou técnica alguma. Mas a sensação de movimento e a quantidade de detalhes, principalmente dos rascunhos, faz os desenhos ganharem vida própria. No site oficial ele vende os sketckbooks, impressões e trabalhos finalizados.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jesper Ejsing (@jesper_ejsing) em

6. Jesper Ejsing
Famoso ilustrador do Magic The Gathering, Ejsing exibe desenhos, rascunhos e as pinturas que faz, em sua maioria, criaturas fantásticas. Atualiza com menos frequência do que eu gostaria. E o canal Rhystic Studies fez até um documentário sobre a arte dele: The Magic Art of Jesper Ejsing.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por FERHAT EDİZKAN (@edizkan) em

7. Ferhat Edizkan

Vários vídeos em time-lapse mostram a técnica do arista em desenhar rostos e corpos.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Michael Mattesi (@michaelmattesi) em

8. Michael Mattesi

O autor da série de livros Force exibe basicamente desenhos de gestos (gesture drawing). Sempre demonstrando a técnica que ele vende: que consiste em achar a “força” na expressão do desenho – você deve capturar a pose economizando linhas. No site oficial ele vende cursos, mentoria e os livros.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Mike Hawthorne (@mikehawthorneart) em

9. Mike Hawthorne
Além do seu site oficial Mike também tem uma lojinha no Gumroad onde ele vende aulas de anatomia e sketchbooks e um canal no YouTube com vários vídeos exibindo suas técnicas.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por kirk shinmoto (@therobuts) em

10. Kirk Shinmoto
Construção, anatomia e rascunhos são o forte de Kirk Shinmoto. No site dele tem trabalhos, tutoriais, aulas e ele vende fotos de referência e sketchbooks.

Se você tiver alguém bacana pra indicar, por favor, comente aí.

Em

Publicado em:

,

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *