A FINA ARTE DA NAVEGAÇÃO ALEATÓRIA.

The Fabulous World of Jules Verne

jules_verne

O trailer acima é de uma restauração/remake digital de um filme tcheco de 1958 chamado: The Fabulous World of Jules Verne (Vynález zkázy), do diretor Karel Zeman.

Esse novo trailer dá uma amostra de como foi refeita a técnica, batizada de Mystimation, que misturava cenas live action com desenhos e litogravuras e que fez muito sucesso nos anos 50. O resultado dessa restauração de 2015 é sensacional e mostra que efeito especial não precisa ter explosões espetaculares e orçamentos megalomaníacos para ser visualmente interessante. Tomara que restaurem mais filmes.

O trailer do filme original, de 1958:

Em

Publicado em:

, ,

Comentários

4 respostas para “The Fabulous World of Jules Verne”

  1. Avatar de Karlisson

    Por que essas coisas antigas despertam mais a imaginação que as coisas novas e cheias de efeitos?

  2. Avatar de Jack danielz

    toma essa after effects, golpe crítico

  3. Avatar de Homem Robô
    Homem Robô

    Hacktoon!

    Por causa dos efeitos. Eu sempre acho que o filme tem que deixar um espaço para a imaginação. Dar de mão beijada todos os efeitos, todos os detalhes do monstro ou todos os mínimos detalhes do cenário acaba com a graça. O que a galera de hollywood ainda não sacou é que tomada 100% CGI deve ser usada com parcimônia.

  4. Avatar de Homem Robô
    Homem Robô

    nada superam as miniaturas de 6m de altura da Nova York do filme o Quinto Elemento! Aquilo era real.. hoje seriam todos prédios fakes feitos num 3D da vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *