A FINA ARTE DA NAVEGAÇÃO ALEATÓRIA.

Kickstarter e o nerdismo de luxo

torre-de-dados

O nerdismo de luxo chegou para ficar. Alguns anos atrás fiquei felizão de ter comprado um copinho de couro em terras gaúchas para jogar meus eventuais dados em algum jogo de tabuleiro que se preze. E, se não me engano, custou menos de 20 reales. Isso para mim já era um luxo. Tipo esse:

copos_couro_cru

Avançamos alguns anos e no embalo do financiamento coletivo do Kickstarter eis que chega ao mercado uma simpática caixinha de madeira em forma de torre, magnética e com dois estojinhos para guardar e jogar seus dados. Até aí, sem problemas, o produto é bem bonito, útil para quem joga e legal para os fãs da jogatina. O porém é o valor da brincadeira. O projeto Wyrmwood Magnetic Dice Tower System oferece a caixinha aí acima em 70 tipos de madeira com valores a partir de 160 doletas. Repito: 160 dólares! E foram vendidos, até agora, 1,262 kits.

Não me leve a mal, entendo que é um produto de luxo, e o que o luxo representa para certas pessoas. Mas 450 reais é muita grana por uma caixinha de madeira. Esse é um luxo que meu nerdismo pode passar batido.

Agora só falta o Romero Britto fazer sua versão da caixinha e cobrar 3.000 dólares, aí o nerdismo de luxo atinge um novo patamar:

torre-de-dados-luuuuuxo

Em

Publicado em:

,

Comentários

2 respostas para “Kickstarter e o nerdismo de luxo”

  1. Avatar de Zé

    Os tentação….

  2. Avatar de Gustavo
    Gustavo

    Fiz um copo de papelão. E funciona muito bem (melhor do que a caixa-de-leite que usava para chacoalhar os dados).😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *