Pra que serve o ponto de interrogação?

Não existe nada mais chato que enviar um email com várias perguntas e receber um reply sem qualquer resposta. Para evitar contratempos, aprenda a usar o ponto de interrogação.

Primeiro, o significado, segundo a Wikipedia:

O ponto de interrogação é um sinal de pontuação representado pelo sinal gráfico “?”. Ele tem a função de induzir o leitor a entoar a frase em que ele é colocado como uma pergunta ou uma dúvida.

Ele é usado por todas as formas de escritas de origem romana. Sem pontos de interrogação, uma frase não pode ser entendida como pergunta, transformado-se em afirmação e prejudicando a comunicação.

Denotada um sinal de dúvida, de procura por uma resposta.

Então, agora você já sabe, se alguém te envia uma frase com um símbolo parecido com o símbolo acima no final, lembre-se: a frase é uma pergunta.

E se essa frase veio por email, provavelmente o remetente aguarda uma resposta. Então responda.

Se é sim, diga sim. Se é não, diga não. Se você não sabe, diga que não sabe.

Fácil vá.

Tamos conversados?

21 Comentários:

  1. Por opção não trabalho em escritório, trabalho sozinho, e assim já evito a animosidade alheia, o trânsito, a turma do café e, de quebra, não tenho patrão. Por isso meu trabalho depende muito do email e do telefone. Não tou nervoso, tou puto. Só acho que antes de escrever ou ler, o sujeito precisa aprender a ler e escrever. E por educação, responder quando perguntado. Simples. É comprovado que perguntar e ser respondido evita até queda de avião. Mas não, o sujeito não sabe responder email. Ou não entendeu, ou não tá afim de resolver o problema, ou no pior, se acha numa posição onde não é obrigado a pensar (já ouviu alguém te dizer “eu tô pagando” (ainda não ouvi e se ouvir vou mandar o sujeito a merda e devolver o dinheiro). Aí o sujeito envia de qualquer jeito. Não sei se é pq a criatura se acha importante demais para responder ou se é um ignorante orgulhoso que não dá o braço a torcer. Só tou dando um toque. Se te enviarem uma pergunta, responda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>