A FINA ARTE DA NAVEGAÇÃO ALEATÓRIA.

Games de Quinta: 10 games para o fim do ano

Eis ai uma lista com 10 games free, ideais para as festas de fim de ano na casa de parentes pentelhos…

Captain Forever

Plataforma: Online

Um dos melhores games de 2009, Captain Forever mistura Asteroids com estratégia e tática. Nele você é uma navezinha que começa simples, mas pode usar pedaços de outras peças para fazer upgrades e sair pela galáxia explorar, resgatar naves perdidas, fugir da polícia e matar inimigos. Começa fácil, mas em poucos minutos você já percebe se sua estratégia foi bem executada ou não. E só depois de algumas tentativas, você pega o jeito de montar as naves. Vicia, já vou avisando… Depois do vício, é legal consultar um guia de estratégia. Aqui.

gq_captainforever

Mountain Maniac!

Plataforma: Online

Você é um lenhador, maníaco, da montanha. E o esquema é derrubar pedras na cidadezinha ao pé da montanha. Quando mais destruição pelo caminho, mais pontos. Dos mesmos caras que fizeram o Dino Run.

gq_mountainmaniac

Saintrooper

Plataforma: Windows, 2.2 Mb

Saintrooper vai matar a saudades para quem curte um game estilão MSX/Snes. No game você é um astronauta “aquático”, e tem que explorar o terreno em busca de oxigênio, armas e outros astronautinhas espalhados. Dá para agarrar nas paredes, atirar para baixo e amortecer a queda. E a experiência fica completa se você estiver jogando com um joystick. Só não dá pra entender nada da página de download, mas o link está lá no finalzinho.

[downloadgif url=”http://masyamhome555.hp.infoseek.co.jp/saint12_haihu.zip”]

gq_sainttropper

A Mazing Monk

Plataforma: Online

A Mazing Monk é o cubo mágico com estratégia. Nele você comanda um mongezinho que roda o planeta evitando os guardinhas. O objetivo é coleta os as padrinhas de karma para subir de nível, mas sempre evitando os guardinhas, que metralham monges sem dó, nem piedade. O game traz também uma versão Hard Mode, fodassa, mas interessante.

gq_amazingmonk

Magic Planet Snack

Plataforma: Windows, 8.8 Mb

Um dia você foi um mago. Hoje você é uma minhoca. E o objetivo é comer coisas. E evitar de comer outras coisas. Conforme elas aparecem na tela. Uma espécie de River Raid fofucho. Mas bacaninha. Vale o download.

[downloadgif url=”http://www.lazercatz.com/snack.zip”]

gq_magicplanetsnack

Dreamside Maroon

Plataforma: Windows, 62.2 Mb

Esse vale pelo visual surrealista. Tão foda que é capaz de você passar mais tempo de rolê pelo cenário do que de fato “jogando”. No game você comanda uma planta que cresce e encolhe ao seu comando. O objetivo é guiá-la até a Lua. No caminho você explora os cenários e vai descobrindo partes de um poema, que fazem parte de um poema maior. Recomendo jogar ouvindo Pink Floyd.

[downloadgif url=”https://www.digipen.edu/?id=1170&download=8715″]

gq_dreamsidemaroon

Nanotube

Plataforma: Online

Uma variação do jurássico Pong. Mas aqui o esquema é rebater as bolinhas conforme elas pipocam do centro do “tubo”. A cada fase, sua “raquete” muda de padrão e a a situação vai ficando complicada. Os controles poderiam ser menos sensíveis, mas tá valendo pelo desafio.

gq_nanotube

Dungeon

Plataforma: Windows, 3.5 Mb

Foda bagarai. Apesar de simples, é só correr e pular. O game vai ficando extremamente difícil conforme você avança. Se prepare para inúmeras mortes bobas e saltos milimétricos… Ah, tem história: mataram o Rei e você está correndo atrás do assassino.

[downloadgif url=”http://www.superfundungeonrun.com/dungeon.zip”]

gq_dungeon

Fetus

Plataforma: Windows, 2.89 Mb

Puzzle de plataforma simplão no visual, mas cabeçudo nos desafios. O esquema é guiar o sujeito azul pelas telas. A história é simples, você está atrás do sujeito que te colocou nesse lugar surreal. No game, é só “cair” e continuar a caminhada e usar os objetos para te ajudar. Os gráficos não rolaram 100% no Vista 64.

[downloadgif url=”http://gamejolt.com/freeware/games/fetus/files/fetus/download/1026/1555/”]

gq_fetus

Evacuation

Plataforma: Online

Puzzle scifi de primeira. A nave encheu de extraterrestres que comem humanos e você tem que mandá-los pro vácuo abrindo as portas da mesma cor. Mas isso sem enviar a tripulação pros Ets ou pelo espaço. E principalmente, sem mandar o capitão da nave para o espaço. Bonzão.

gq_evacuation

Em

Publicado em:

,

Tags:

Comentários

2 respostas para “Games de Quinta: 10 games para o fim do ano”

  1. Avatar de adriano
    adriano

    cara, jogos legais mesmo, valeu a postagem e a visita ao blog. continue assim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *