A FINA ARTE DA NAVEGAÇÃO ALEATÓRIA.

Nerd que é nerd

Nerd que é nerd programa em Assembly, já dizia o poeta. Que tal fazer um sistema operacional inteiro, com direito à sistema de janelas, tocador MP3 e DVD em Assembly e que cabe em um disquete ?

Tem uns doidos aí que fizeram:

Dê uma lida na entrevista feita com o criadores do sistema (inglês).

Assembly é a linguagem mais básica dos computadores, ela é utilizada para controlar os componentes como memória, monitor, teclado.

O que eles fizeram é como vc querer comer um bife nesse instante e para isso sair correndo a pé e com uma faca na mão, escolher e matar uma vaca, tirar-lhe o couro, cortar a melhor e mais macia parte de carne que vc encontrar, acender o fogo com pauzinhos, plantar e colher os tempeiros, secar água do mar para adquirir sal, e preparar o mais belo, suculento, saboroso e singelo filé. E no caso de vc quiser fritas para acompanhar… bem… use sua imaginação. Talvez minha analogia seja ruim, aceito correções :P

O mais próximo disso que eu vi foi o “Web Challenge”, feito com um sistema operacional de tempo real chamado QNX. Era um download de um programinha que vc colocava em um disquete e ele continha um sistema operacional inteiro com browser e discador. Era muito bom, não deixava vestigios nenhum :) Única coisa que eu achei foi dele na internet foi um email de 1997.

visto /.

Em

Publicado em:

Tags:

Comentários

8 respostas para “Nerd que é nerd”

  1. Avatar de Ralf Romero
    Ralf Romero

    eu já uso esse OS. eu instalei no meu liquidificador onde faço minha vitamina de manhã.

  2. Avatar de jvk

    A analogia não foi ruim, mas pode ser mais fácil matar o boi usando um certo produto revolucionário, aquele tal de Imoboi…

  3. Avatar de Fred Ted
    Fred Ted

    ***OFF-TOPIC****
    Cara… Esse tal de IMOBOI deveria ser BANIDO ou usado nos CRIADORES DO PRODUTO !!!!
    Concordo que, economicamente falando, para um fazendeiro que tem 10k cabeças de Boi é extremamente interessante, mas onde fica a compaixão? Junto com o Dinheiro, no Bolso?

  4. Avatar de againstty0

    FredTed, todo mundo ficou chocado, mas aparentemente o aparelho é melhor que o jeito tradicional, no site novo eles explicam melhor, dão mais detalhes. Ser carnivoro (eu sou), fumar maconha, comprar filme estrangeiro, tudo tem um grande processo pra chegar nas suas mãos. Eu uso essas drogas com moderação, só carne que eu sou viciadão e tenho que usar todo dia.

  5. Avatar de againstty0

    jvk: huahuahuahuahuahuahu

  6. Avatar de Fred Ted
    Fred Ted

    Blz.. Não bate naum, mas eu tenho uma pergunta…
    Já consideram IMOBOI como uma droga?

  7. Avatar de Homem Robô

    em rio preto nego costuma matar boi de duas maneiras, na bala ou na marreta…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *