A FINA ARTE DA NAVEGAÇÃO ALEATÓRIA.

Games de Quinta: Os games de Terry Cavanagh

Terry Cavanagh é um irlandês, de 25 anos, desenvolvedor de games, que usa e abusa da estética retrô (por opção/falta de grana) e prova que bons games não precisam de gráficos 3D mega potentes para divertir. Em seu blog ele divulga as últimas novidades sobre seus novos games.

Pathways

Plataforma: Windows, 1.7 Mb
Pathways pode paracer um jogo, mas é um pouco mais que isso, é mais uma experiência que um jogo. O game é uma historinha com caminhos diferentes, cada um leva o protagonista a um destino diferente. É uma espécie de Desejo e Reparação (Atonement, 2007) se o filme fosse feito para o Atari. Também lembra aqueles livros que a Ediouro publicou nos anos 90, onde você “escolhe” um caminho e termina num dos 42 finais diferentes. Se você curte um game fora dos padrões, baixe já.
[downloadgif url=”http://distractionware.com/blog/?p=650″]

Pathways

Don’t Look Back

Plataforma: Flash, online
É uma mistura de Hero com Pitfall do Atari. Só que aqui, em vez de passear por selvas ou cavernas seu objetivo é resgatar a alma de sua esposa, no inferno. O jogo é relativamente curto, mas agrada quem é saudosista.

Don't Look Back

Bullet Time

Plataforma: Flash, online
Um exercício para quem tem reflexos rápidos. O esquema não é destruir inimigos e sim permanecer vivo. O efeito “bullet time” do Matrix aparece quando e tudo fica mais lento para ajudar. Incrivelmente foda. Se você passar dos 20 segundos, avise.

Bullet Time

Bullfist

Plataforma: Flash, online
Mesmo esquema do Bullet Time, só que no caso, você é um touro comunista que atropela capitalistas, carros capitalistas e bares cheios de capitalistas. Quanto mais touros, maior o poder de destruição. E tanto faz fazer 100 pontos como 100.000, no ranking desse game comunista você não passa de um “camarada”.

Bullfist

Em

Publicado em:

,

Comentários

6 respostas para “Games de Quinta: Os games de Terry Cavanagh”

  1. Avatar de Fuinha
    Fuinha

    Bacana; gostei do bullet time.

    De primeira fiz 20.4 s
    ai fui tentando… tentando… mas so fazia tempos piores. agora peguei um bom tempo, fiz 40.6, rank: leader

    massa!

  2. Avatar de Homem Robô

    Eu não passo de 18, e a música atrapalha paca.

  3. Avatar de Ronnyxxx

    Tbm não passei dos 18 nesse do Bullet. E olha que peguei até um upgrade pro tiro ficar mais legal. Mas tbm aquela merda dura nem 5 segundos.

  4. Avatar de Erica
    Erica

    eu cheguei nos 30

  5. Avatar de erica
    erica

    troféu vai pra você :D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *