Pig Squeal

Existe um determinado tipo de som que realmente chama a minha atenção dentre os diversos gêneros musicais: o pig squeal.

Pig squeal é uma forma de cantar, digo, produzir som, muito utilizada por bandas de Brutal Death Metal. O resultado, como o próprio nome indica, é o de um porco berrando a letra de uma música.

Tanto empenho para criar algo extremamente brutal e repulsivo, acaba dando espaço para a piada, como é o caso deste vídeo com a música Chased Through The Woods By A Rapist da banda Waking the Cadaver.

Se gostou da música, provavelmente vai colocar em uma moldura a letra original. Forte candidata para estar no próximo CD da coleção Palavra Cantada.

Agora a parte que me intriga.

Eu não consigo imitar este som, nem que a vaca (ou o porco) tussa! Então, acredito que deva ser algum tipo de técnica vocal. Muita gente me diz que não há técnica nenhuma, é pura gritaria…

…eu ainda acredito que é técnica.

Publicado em
Categorias Música, Mondo BizarroTags ,

27 comentários sobre “Pig Squeal”

  1. Uma menina tão bonitinha, cantando como se estivesse constipada e o esfíncter clamando por socorro? putzgrilla! Fazer cover da Britney, é mais a cara dela….guinchar como porco não cai bem prá um rostinho assim tão bonitinho….

  2. Zé ,seu Gay , essa mina tem atitude ..uma mulher que canta britney speras cai muito no meu conceito !!

  3. Pig Squeal e uma tecnica vocal utilizadas pelas bandas de death metal !

    essa tecnica se basea em puxar o ar para detro de uma forma não sufocante , e tambem força um pouco da garganta pra sair esse porquinho !

  4. Oláá, paiaçada o que fizeram com Chased Through The Woods…
    HSUAHsua
    eu canto pig squeal, gutural e scream (rasgado agudo), e adimito que o pig squeal é o mais simples, pq é o que tem mais tecnica.. depois que voc pega a tecnica fazer pig squeal é a coisa mais natural do mundo!
    puxar o ar para dentro, fazendo a a vibração com a lingua, (esqueça a gargantaa), abra a boca e puxe o ar para dentro fazendo um grito agudo, e coloque a lingua no seu da boca para dar vibração.. a abertura da boca diz o tom que saira o pig squeal.. tentaa aii!
    =)

  5. tem gente que fala que eh errado esse negocio de puxar o ar pra dentro, pura falta de de conhecimento, e um tipo de berro, existe varios, assim como gutural,Scream,”pig squeal” etc.

  6. po tipo assim eu consigo fazer so puxa o ar pra dentro mais só num tenho nem ideia de como se faz gutural se alguem tive uma dica ai ajuda pq ta difisi mano. putz mais ai me fla pelo kut q e mais facil
    ta ai meu email mais ó e pra ajuda memo sem zoa
    mauricio@souhotmai.com

  7. então um dia que peguei para treina pig squeal ja saiu ma lema mais, saio toda essas técnicas toda eh uma questão de treino o que precisa saber de teoria eh que

    vocal driver(rasgado) > mantenha o ar dentro pressionando (diafragma) e vai liberando dando o som que Você quer na garganta como um tpw de afinação (mais trepidando ou menos) opcional

    gultural > eh meio estranho fala mais vou tentar, tente imitar uma distorção com o som bem fechado de uma guitarra treine um pouko manter, isso e falar assim e vai ver que ta baixo então e so trabalhar com diafragma força mais o ar

    pig squeal > e o mais facio e se souber a hora de usar e bem legal.
    conserteza o ar eh pra dentro pra fora Você vai seguir a linha de growl e grunt (voz grossa) e n eh isso puxe o ar e imite um porco e nao tente afina ele na garganta pq se atrapalha. controle o ar

  8. puts essa garota é fodaaaaaa. o pig squeal dela é muito legal, olhando parece facil, mas é bem dificil, só treinando p conseguir. (:

  9. Ri do 1º e mais ainda do 2º.
    PSLDFKASPDFLAKDÇFLAPSDKFLÇ
    DUMBITCH. PigSqueal, you’re doing it wrong.
    Ela faz um inhale. O som é praticamente o mesmo, mas é errado. Ela faz isso para dentro. Não pra fora.
    Observa que ela faz com a maior facilidade, e não faz careta. E aquela covinha que tem no pescoço fica mais funda.
    E ainda acreditam que ela é foda… AHA PADSLFKÇASDF

  10. TIpoo eu uso pig squeal mta gente tenta o faser para dentro mas a técnica é pra fora… lol aonde ja se viu faser pra dentro kkkk’ é facil de mais
    o pig squeal e mais facil so exigi técninca pq vs nao fika usando mto ar diafragma e tals é so corda vocal kkk’ =D

  11. para fazer pig squeal, screamo, gutural, fryer, etc

    e muito simples.
    nao tem nada de forçar a garganta, por lingua no ceu da boca, a tecnica e a seguinte
    vc deve puxar o ar com a boca para detro de seus pulmoes e forçar a saida dele com o diafragma(q e o mesmo musculo q vc usa pra cagar) feito isso basta alguns messes de treino q vc consegue fazer

    pra quem nao entendeu nada q eu falei coloca no you tube como fazer gutural q vc aprende rapidinho

  12. po, tem mto nego falando merda, e quem te disse q nao e tecnica e sim pura gritaria, ou esta enganado, ou caga pela boca sem saber o q diz.

    Isso é técnica, com todo outro tipo de vocal, como o lirico por exemplo, ou instrumento que vc tem q aperfeiçoar a tecnica pra reproduzir musicas que exigem mais.

    bjonãomeliga.

  13. Essa guria ai realmente me espantou, faço gutural a 3 anos mas nunca consegui arranhar um pig squeal descente :T

  14. cara é técnica .. muito simples em tres dias vc consegue fazer… se vc usar pura gritaria sua garganta vira mais q um porco assado…..

  15. Pig squeal naum é gritado e sim é tecnica vc naum usa a garganta e nem o ar dos pulmoes e sim o seu diafragma.. tenque aver um aquecimento de vóz antes e tomar agua para ir lubrificando a garganta …meo namorado faz Pig squeal, gutural e scream…ouvir de pessoas mts vezes não é o certo mais pesquisando ajuda mt

  16. mto loco a menina fazendo pig squeal, eu também faço mas eu gosto de deixar como um grito rasgado e não um porco, hehehe

  17. Pig Squel é uma técnica
    vc canta “pra dentro”
    (você vai saber que funciona quando seu peito meio que..”entrar” )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao comentar você está concordando com os nossos Termos de Uso.