A FINA ARTE DA NAVEGAÇÃO ALEATÓRIA.

As 10 maiores inutilidades da internet

Já que as listas estão na moda essa semana. Aí vai uma com as 10 maiores perdas de tempo da internet, segundo a minha opinião:

1º) Orkut, facebook e redes pessoais
O orkut deveria ganhar uma porcentagem gorda da receita das lan houses aqui no Brasil… Networking sem olho-no-olho não rola. E outra, se quiser falar comigo, me mande um email ou telefone, não deixe um recado num site público. Como não sou muito fã de ter minha privacidade exposta para quem eu não conheço e não curto espiar a vida online alheia, não entro. Em vez de xeretar a vida dos outros, vá aprender alguma coisa.

2º) Flickr e fotologs
É muito chato quando você vai visitar alguém e ela resolve te mostrar o álbum de retratos da sua última viagem para Londres ou para o Nordeste. Também lembre-se de como é chato quando um colega de trabalho te “passa” um álbum de retratos não-solicitado.. do nascimento do sobrinho Jonas… então, por favor, não repasse links com álbuns de fotografias.. é chato.

3º) Blogs pessoais e de entretenimento
Se não traz informação útil e só traz a opinião do sujeito sobre o filé com jiló da tia Filó, ou sobre como era legal jogar Genius no domigo à noite vendo Trapalhões, então não me interessa. Se é outro blog de humor tipo esse aqui também não me interessa. Gosto dos posts dos outros ovelhas.

4º) Site de noticias
Estamos na era da Informação e com ela existe o perigo da “Overdose de Informação”. Não tenho essa necessidade louca de ficar “antenado”, então não visito. Também não leio jornais, não assisto TV e não compro revistas… E dá pra acompanhar futebol sem ir para a sala, é só ligar o rádio.

5º) Listas e fóruns de discussões
Ambos servem para trocar idéia e, normalmente, pedir ajuda. Não é lugar de impor opiniôes.

6º) Mercado Livre, Ebay, Buscapé, Submarino e classificados em geral
Se você tem algo a vender, então vale a pena, dependendo do produto. Se você procura alguma coisa, pode ser o canal. Mas no geral, você perde muito tempo procurando coisas que não vai comprar.

7º) Twitter
Vá, fala sério, um lugar para ter “seguidores”? É tipo uma religião? Quem você segue? E quem te segue? É tipo uma fila? Não fui com a idéia do site porque não me interessa muito o que você está fazendo ou pensando agora. Confira aí o que estamos fazendo exatamente AGORA. AGOOOORA!!!

8º) Sites de piadas com celebridades
Falar mal de site que fala de celebridade é chutar cachorro morto. Mas isso também vale para site que faz piada de celebridade… pra mim, rir da Preta Gil é o mesmo que ler sobre a Preta Gil. Não cultue esse povo inútil, por favor.

9º) Sites de previsão do tempo, religiosos, horóscopo, saúde e games
Não acredito nos três primeiros. E também não uso a internet para fazer auto-medicação. Se você suspeita de algum problema de saúde, vá ao médico e não tente resolver seu problema na Wikipedia… E quanto aos games: é muita perda de tempo quando deixa de ser lazer.

10º) Sites com listas de sites
Você acabou de ler uma lista de coisas escritas por um cara aí qualquer. O conceito que ele usou é subjetivo. Então, se você concorda ou não, ou achou injusta, isso é problema seu. E só seu. O mesmo vale para tudo o que você lê por aí.

Em

Publicado em:

Tags:

Comentários

12 respostas para “As 10 maiores inutilidades da internet”

  1. Avatar de Cara d Sapo

    hehe, descobri q praticamente só uso internet pra coisas inúteis… e isso não é tão ruim…

  2. Avatar de Ronnyxxx

    Mano, quem são os desgraçados que leem notícias do tipo: Carolina Dickman foi jantar fora. Perda de tempo total! Completa falta de assunto. Os jornalistas que escrevem essas paradas deviam ser queimados numa fogueira (isso dava pelo menos uma notícia).

  3. Avatar de Antigo
    Antigo

    Lista idiota.

    Que tipo de pessoa acha que não precisa ler notícias, e ainda põe isso em uma lista.

    Além do mais, o Orkut pode até ser 90% das vezes usado para idiotices de pessoas idiotas, mas quem quer, ainda consegue tirar proveito.
    O Orkut na verdade é um fórum generalizado, onde se pode falar sobre tudo e achar pessoas com afinidades parecidas.

  4. Avatar de gorba
    gorba

    Soh pelo titulo já previa que orkut ia ser o primeiro da lista… E acertei… Claro q 90% das pessoas usam o Orkut pra bobagem… Mas eh assim com qualquer coisa… O livro mais lido do mundo eh Harry Potter, e a banda brasileira da maior sucesso eh o Calipso…

    Uma galera de gente dizia que Blogs e e-mails eram as coisas mais inuteis do mundo a tempos atrás baseadas simplesmente nos 90% que faziam, a ainda fazem mal uso dessas ferramentas

  5. Avatar de Homem Robô

    @Antigo: não preciso ler que teve atentado terrorista na china, não me interessa ficar atualizado com o mundo, pra mim é irrelevante. E posso ler disso tudo num jornal.. não pela internet
    @gorba, 80% a 85% da internet é lixo

  6. Avatar de Dr. Zissou
    Dr. Zissou

    Esse sistema de Blogging da forma como é feito hoje: Post + Comentários é que é inútil. Quem mudar isso vai sobreviver… Particularmente eu gosto do Ovelha Elétrica porque ele “filtra” itens depositados na Internet sob uma personalidade. Quero dizer que eu sei o que encontrar no Ovelha Elétrica e o acesso de vez em quando… Mas para isso, o formato poderia ser diferente. O conteúdo poderia ser melhor distribuído e editado, pensado, seguindo uma certa lógica… os posts da maioria dos blogs não segue lógica nenhuma agregando muito pouco ao que é produzido. Se houvesse lógica, eu poderia produzir material para determinado blog pensando no seu apelo. Do jeito que os blogs são feitos hoje, pouco se aproveita.

  7. Avatar de Homem Robô

    @zissou: agregar valor? isso é um blog! não é para ter valor. Não é para ter lógica. Se nosso objetivo fosse esse, ali do lado teria uma centena de sites “amigos”, estaríamos participando de festinhas de blogueiro e dedicaríamos 100% do nosso tempo ao site… como ele não é prioridade (e por enquanto nem tem pretensão de ser), vai continuar assim. Mas a idéia vc pegou, vc já sabe o que vai encontrar aqui. E o mais importante, vc sabe o que NÃO vai encontrar aqui. E particularmente sou contra solicitar para o público que trabalhe de graça… tipo esses “você é o repórter” ou “conte sua história e ganhe um comercial de cartão de crédito” e no caso aqui, “mande sua dica de link”… isso é muleta de blogueiro preguiçoso.

  8. Avatar de Erica
    Erica

    sem briga

  9. Avatar de Homem Robô

    discutir na internet é como vencer nas pára-olimpíadas…

  10. Avatar de Guilherme
    Guilherme

    Lista pobre.
    E dizer “o problema é seu” é dizer “não critiquem, eu sei que foi péssima.”
    Muito ego, pouca visão.

  11. Avatar de Homem Robô

    ei guilherme, ego? visão? isso é um blog “pessoal”… se vc quer “jornalismo” imparcial, tá no site errado…

  12. Avatar de SALVADOR
    SALVADOR

    ÓTIMO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *