A FINA ARTE DA NAVEGAÇÃO ALEATÓRIA.

Os novos vícios da internet

A revista britânica New Scientist de dezembro apresenta uma matéria que fala sobre os novos vícios da internet. A pesquisa não tem a mesma validade para as diferentes culturas dos usuários mundiais, mas pode servir como indicativo (até mesmo para indicar que o estudo não serviu para nada). Seguem os principais vícios listados pela matéria.

– Ego-navegação: quando você checa seu nome e informações na internet com freqüência em busca do número de ocorrências.

– Indiscrição blogueira: revelar na internet segredos de informação pessoal que para o bem de todos seria melhor manter em caráter privado.

– Blackberrymania: a maldição do executivo moderno, não conseguir parar de checar o blackBerry, mesmo no funeral da avó. O blackberry é um popular aparelho que pode ser usado para tirar fotos, telefonar, enviar e-mails e navegar na internet.

– Espionagem em buscadores: define-se como o ato de “espionar na internet antigos amigos, colegas e namorados”.

– Cibercondria: se você está com dor de cabeça e uma erupção diferente ao mesmo tempo? Uma exaustiva pesquisa on-line diz que você pode estar com câncer.

– Fotobisbilhotice: ato de vasculhar o álbum de fotos de alguém que nunca viu na vida.

– Wikipedimania: excessiva dedicação a contribuir com a enciclopédia online colaborativa Wikipédia. A Wikipédia tem inclusive uma página onde o usuário pode verificar se já está viciado.

– Chicletepod: baixar uma canção “tão chiclete que seria possível envolvê-la em plástico e vendê-la numa loja de conveniência”. As vítimas desta síndrome são especialmente vulneráveis aos maiores sucessos do soft-rock dos anos 1970.
Fonte

Em

Publicado em:

, ,

Comentários

Uma resposta para “Os novos vícios da internet”

  1. Avatar de Joabe
    Joabe

    Tudo que foi citado são coisas que as pessoas sempre fizeram, só que antes não existiam tantos recursos como hoje, realmente é uma pesquisa inútil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *