A FINA ARTE DA NAVEGAÇÃO ALEATÓRIA.

“Na Basiléia” ou “Em Basiléia”?

Cara, como eu odeio o Galvão. Sujeito irritante. Jogo de futebol com ele narrando me deixa com pensamentos genocidas. E hoje tem jogo do Brasil na Suiça. Terei que assistir o jogo sem som para não ter que aguentar o Galvão Bueno, já gagá, divagando sobre a gramática da região, sobre a pronúncia correta dos nomes suíços, sobre o tempo, enfim, sobre tudo o um fã de futebol não quer saber.

Ele podia mudar um pouco de assunto e comentar do famoso Coro dos Meninos Cantores da Basiléia ou ainda da passagem do Erasmo de Roterdã pela região ou ainda fingir que conhece Nietzsche e dizer que ele deu aulas por lá. Sei lá, variações do mesmo tema, já que de futebol o Galvão entende menos que minha avó Idalina.

E ninguém me tira da cabeça que ele ganha uma verba nervosa da SBC, Sociedade Brasileira de Cardiologia, pra ficar esgoelando “Haaaaaaaja Coração!” até em amistoso apático.

Se você também não curte o Galvão, recomendo o excelente Haja Coração. Que traduz em números, as mancadas do narrador, tipo essa do jogo do Brasil contra a Noruega:

» Hoje o gigante da Beira-Rio vai tremer – 12 vezes
» A Copa de 2010 está começando hoje – 9 vezes
» Começa um novo ciclo na seleção – 7 vezes
» Lúcio, o novo capitão da seleção – 6 vezes
» Os grandalhões da Noruega – 5 vezes
» A Noruega gosta de jogar contra o Brasil – 4 vezes
» Souxá, é assim mesmo que pronuncia, aprendemos aqui – 3 vezes
» Dunga e Jorginho se conhecem faz mais de 20 anos – 3 vezes

Hoje eu aposto 10 mingau que ele fala “a forte seleção da Suiça, que saiu da Copa invicta” 9 vezes. E você? Se fosse boa mesmo, teria levado o caneco né não?

Em

Publicado em:

,

Tags:

Comentários

6 respostas para ““Na Basiléia” ou “Em Basiléia”?”

  1. Avatar de Cristiano
    Cristiano

    Trecho de matéria da revista Tudo (31 de maio de 2002 – pág. 30)

    “A voz que divide a galera”

    … Mas Galvão Bueno não está nem um pouco preocupado com isso. Ganha salário anual de 3 milhões de reais, só viaja de primeira classe e hospeda-se nos hotéis mais luxuosos do mundo, como o famoso Ritz de Paris, onde a diária mais barata custa 1.500 reais. “Eu me dedico de corpo e alma ao trabalho e não tenho vergonha de ser o profissional mais bem pago de minha área”, afirma. “Ganho mais do que preciso, mas menos do que mereço”, completa, com um ego que caberia apertado no Maracanã.”

    É por essas e outras que sou revoltado. Um bosta desses ganha 3 milhões de reais por ano (isso em 2002) e eu ganho um salário tão ridículo que dá até vergonha de comentar pra trabalhar 9 horas por dia e 5 dias por semana. Ê mundinho injusto…

    Cara, se eu topar com o Galvão Bueno na rua e ocasionalmente estiver segurando um taco de beisebol com pregos na ponta, provavelmente vou parar na página policial dos jornais…

  2. Avatar de Ronnyxxx

    Mano, pior pra mim que só tenho a transmissão da Record Internacional. O Eder Luiz é fraco demais e o Neto um maloqueiro que não sabe o que fala. Pensa que é legal comentar como se fosse um torcedor, mas só fala barbaridades. Isso quando não ofende os jogadores como se fizessem parte da família dele. Aliás, ele esqueceu rapidinho como é estar dentro de campo.
    Tenho até saudades do Galvão…mas já passou.
    Melhor que em 2007 a Record não poderá transmitir os jogos e assim quem sabe também acaba o programa do Milton Neves, que tá mais para circo que para programa de jornalismo esportivo. Ah, o Morsa podia infartar ao vivo ainda nesse final de campeonato Brasileiro. Esse é um dos meus sonhos. kakakakakakaakak

  3. Avatar de derneval
    derneval

    o galvao bueno ganha 1,500 milhao por mes e o seu contrato foi renovado ate 2014, isto porque a record queria contratar o galvao, podem ate nao gostar do cara so que f1 e futebol sem a narraçao do cara nao tem graça, e o cara entende de varios esportes e narra varios esportes, so que ninguem e perfeito e amado por todos, eu por exemplo nao consigo ver jogo em que o neto ou o godoy estao trabalhando eu acho os dois muito chatos e o neto so fala besteira e depois quando fica cara a cara com o jogador de quem ele falou mal o cara fica puxando o saco, quando o senna corria eu sempre me emocionava com a vitoria do senna e com anarraçao do galvao, o cara pode ser chato so que na minha opiniao e o melhor narrador do brasil

  4. Avatar de Nina
    Nina

    opinião registrada e ignorada

  5. Avatar de Mateus Reis

    hm, se tu vai ignorar entao pq registraste?

  6. Avatar de Ivan

    o galvão tem o seu valor. vocês acham que esse tosquice dele é de bobeira? galvão é um produto da mídia, mais um ator dos quadros da rede globo.

    agora esse tal de neto: PUTAQUEPARIU, que bicho mais escroto!

    o cara é burro, grosso, só fala merda e não tem um pingo de profissionalismo.

    se existesse uma legislação série no brasil certamente proibiriam o neto de expressar sas opiniões de merda ao grande público. ele o típico caso de que vale a pena deixar de lado a liberdade de expressão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *